Grupo Entre expande ecossistema com aquisição de Acqio e Octa
Ecossistema fundado por Antonio Freixo controla EntrePay, Leads, Pmovil e outras empresas
O Grupo Entre, liderado pelo empresário Antonio Freixo, segue ampliando sua atuação no setor financeiro. Conforme publicado pelo Finsiders Brasil, em 2025, duas novas fintechs passarão a integrar o ecossistema da empresa: Acqio, especializada em soluções de pagamento por franquias, e Octa, criada a partir da aquisição da Sociedade de Crédito Direto (SCD) da Credihome.
A operação de compra da Acqio ainda aguarda autorização do Banco Central (BC), após pedido feito em julho de 2024. A fintech pernambucana, que já mantém parceria com a EntrePay desde 2023, tem presença em mais de 2 mil municípios pelo Brasil e é vista como uma alternativa de fortalecimento do modelo de adquirência dentro do ecossistema da Entre.
A SCD da Credihome, por sua vez, também está em processo de aprovação pelo BC. A aquisição envolve exclusivamente a licença de fintech de crédito, enquanto a Credihome continuará sob a gestão da startup Loft. Após a conclusão da operação, a empresa passará a se chamar Octa e oferecerá serviços como abertura de contas, emissão de cartões e liquidação de transações via Pix e boletos. “A SCD é praticamente um banco, só não pode alavancar capital. Com a Octa, vamos estruturar todo o core bancário do Grupo Entre, enquanto a EntrePay seguirá focada na adquirência”, explicou Antonio Freixo ao Finsiders Brasil.
Fundado por Freixo em 2016, o Grupo Entre vem consolidando seu portfólio com aquisições e parcerias estratégicas no mercado de serviços financeiros. Desde a compra da operação da Global Payments Brasil em 2022, a companhia vem acelerando seu crescimento. Em 2024, a EntrePay movimentou R$ 12,8 bilhões, um aumento de mais de 60% em relação ao ano anterior.
Atualmente, o ecossistema do Grupo Entre reúne 26 empresas, incluindo Pmovil, WMoney, Leads e Asap Tech, especializada em processamento de emissores de cartões e adquirentes. Segundo Freixo, novas aquisições estratégicas podem ocorrer nos próximos meses.
A íntegra das notícias pode ser conferida aqui.