Copom acelera ritmo de alta da Selic
Executivo da EntrePay é ouvido pelo portal BPMoney para comentar a alta na taxa de juros posta em prática pelo Banco Central do Brasil
O veículo online repercutiu com vários analistas a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do BC de aumentar em 0,5 ponto porcentual a taxa básica de juros, em 6 de novembro de 2024. Com isso, a Selic passou a 11,25% ao ano.
Um dos analistas ouvidos pela BPMoney foi Márcio Saito, CFO da EntrePay. Ele e outros especialistas consideraram que os produtos de renda fixa tendem a ganhar e se tornarem mais atrativos com o aumento da Selic.
“O aporte na renda fixa brasileira se torna mais atraente também para os estrangeiros”, explicou Saito, “o que, no final das contas, pode aumentar a entrada de recursos no País e valorizar o real frente ao dólar.”
No entanto, o executivo ressaltou que esse movimento também tem implicações no mercado interno: “Uma Selic mais alta encarece o crédito para empresas e consumidores, impactando diretamente o consumo e os investimentos das companhias locais”.
A íntegra do texto pode ser conferida aqui.