Fructus, empresa focada em empreendedorismo feminino, já fatura alto em apenas 3 meses
Portal da Istoé Dinheiro conta como foi idealizado o projeto das empresárias Júlia Freixo e Amanda Negrelli
No dia 13 de agosto deste ano, em uma sala de reunião no bairro paulistano do Itaim-Bibi, foi oficialmente lançada a Fructus. Trata-se de uma empresa do quarto setor cujo objetivo é promover o empreendedorismo feminino por meio de vendas online e estratégias de marketing digital. À frente do negócio estão as empresárias Júlia Freixo e Amanda Negrelli.
Nesse dia, Júlia e Amanda reuniram-se com dez mulheres, todas sem experiência alguma em marketing digital ou vendas, para dar início a um projeto-piloto. A proposta era ensinar essas mulheres a venderem produtos físicos virais pela internet, utilizando apenas um aparelho celular.
Um mês depois, a Fructus já havia dobrado de tamanho. O que começou como um projeto piloto transformou-se oficialmente em um negócio. Desde o lançamento até agora, as participantes do projeto realizaram a venda de mais de 1.230 produtos, com receita bruta conjunta superior a R$ 150.000,00.
Atualmente, a empresa conta com uma frente de projeto social e outra de equipe de vendas internas, cuja receita é destinada a retroalimentar financeiramente a companhia. Dessa forma, ela se torna sustentável. Agora, o objetivo é ampliar o número de membros do projeto e vendas próprias com a seleção de novas candidatas.
A íntegra do texto pode ser conferida aqui.